video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sonic Advance - Neo Green Hill Zone (guitar cover)

E aí, galera! Mais um cover na área. O segundo depois do retorno de um repressivo hiato. Na onda de fazer remakes de todos os meus trabalhos antigos, uma das primeiras músicas que me interessaram foi essa. O tema da primeira fase do primeiro game da franquia Sonic Advance. 

O som apresenta algo bem calmo, relaxante. Fiz questão de, como em todos os meus covers, manter a fidelidade da música original, então não mexi em praticamente nada. Na hora de buscar pelas imagens de fundo, eram tantas praias lindas que eu fiquei durante algum tempo sem saber o que escolher, mas depois de alguns minutos, a vontade de editar o trabalho foi mais forte e acabou definindo essa escolha.


Minha experiência com o game em si foi boa. Terminei o mesmo em sua época de lançamento, pois felizmente um brother que estudava comigo na época me emprestou o GBA dele junto do game, por um final de semana. A secura tomou conta e fiquei em cima do jogo até terminá-lo. Não demorou muito, já que é um game curto, mas as pilhas diziam o contrário. Era como se elas dissessem: "Estou cansada. Termine isso logo, ou vou desligar na sua cara", é... foi complicado. hehe

Sou suspeito pra falar de Sonic, já que é uma das minhas franquias favoritas, mas a experiência com Sonic Advance é muito boa. O game é bom. Seus gráficos, jogabilidade, música, tudo foi bem agradável, à ponto de ter um espaço em minhas preferências, ocupando uma área nas minhas boas lembranças. Mas de tudo isso, o mais interessante é saber que um jogo de 2001 já é flashback. Pois é,... Como o tempo passa rápido, viu...

Cada ponteiro... cada folha... Ele não pára. Nunca.

Esse foi o primeiro vídeo depois dos ajustes de distância da câmera. Finalmente pude gravar e ter uma satisfação mediana com o resultado da imagem. Ainda não tem como colocar a uniformidade que preciso no fundo de tela. Mas quando a iluminação melhorar, vishh, aí a coisa vai ficar muito, muito, muito boa! Deixo vocês então com minha versão de Neo Green Hill Zone. Valeu, pessoal!