video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



terça-feira, 30 de agosto de 2016

剣聖伝 Kenseiden - Training Entrance + Training Round (guitar cover)

Fala galera! Quanto tempo, hein... Pois é. Na verdade a grande maioria dos meus seguidores sabe o que está acontecendo. Não estava podendo gravar as game musics por uma série de fatores. Se você tem curiosidade de sabê-los, acesse essa postagem no meu site oficial.

Bem, vamos ao que interessa, música! Esse cover, como diversos outros que tenho feito ultimamente, é um remake de um material antigo. Estou realizando uma série de trabalhos onde aprimoro a qualidade das minhas produções feitas em meados de 2009 até 2012, regravando-as novamente e aplicando uma série de coisas novas que não continham em suas versões anteriores.

Nessa versão, pelo fato de serem duas músicas curtas sobre o mesmo assunto, resolvi uni-las em um único vídeo. Então engrenei em ambas e caí nas produções. A música estava ficando legal, as imagens representando o que eu queria e tudo mais, mas de repente...


Percebi então que a filmagem base da minha gravação tinha ficado uma bosta. Porque isso aconteceu? O motivo foi o seguinte. Minha câmera estava filmando de longe, por um problema estrutural do local onde estou morando, do qual eu não tinha uma maneira de deixar o equipamento próximo para fazer a filmagem. Como o zoom desse equipamento é péssimo, o resultado foi uma perceptível perda de qualidade em relação aos outros vídeos.

Como eu não tinha outra maneira de gravar, não havia um jeito de resolver esse problema, então acabei utilizando esse vídeo assim mesmo. Quase desanimei logo após o lançamento, por saber que não tinha como adquirir uma boa filmagem com a minha câmera gravando de longe. Mas aí é que vem a parte boa da história. Como eu sou brasileiro (se eu não fosse, nem o DreamSpace iria existir), não desisto nunca, e dei um jeito de resolver tudo isso. 


Infelizmente não posso mostrar detalhes de como fiz no momento atual, pois é um material que estou arquivando pra exibir ao público futuramente. O bom dessa atitude de indignação e busca de solução é que de fato trouxe algo que sanasse o problema. À partir daí então, todas as filmagens posteriores voltaram a ter a mesma qualidade de antes, embora eu ainda não tenha a iluminação adequada e o fundo verde não tenha a mínima distância necessária. 

A verdade é que, mesmo com um milhão de contratempos, VGMusic é o que realmente gosto de fazer. Quando eu superar todos os desafios hardcore que tenho enfrentado, você pode ter certeza que as produções vão ficar incríveis, pois já tenho diversas idéias em mente, e todas elas vão sair do papel quando as coisas melhorarem.

Fique aí então com esse remake das músicas referentes à fase de treinamento do meu game favorito de Master System, o incrível Kenseiden! Valeu! Até o próximo post!