video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mega Man 7 - Cloudman (guitar cover)

"Zwiiillll" (onomatopéia do Megaman descendo em forma de luz. Sei lá como se representaria isso! rs) Fala pessoal! Mais uma VGMusic na área, agora do azulzinho. Não, não é Viagra (hahaha), estou falando do Astro Boy da Capcom, o Megaboy! Er... Megaman!

Quem é gamer de verdade já jogou pelo menos um jogo do Megaman (agora, zerar já são outros quinhentos. hehe). 

Apesar de todos os games da franquia terem uma trilha sonora maravilhosa, eu particularmente sou apaixonado pela trilha do Megaman 7. Ótimos timbres escolhidos, ótimas composições e ótimo casamento dessas obras com o game em si. Jogasso. É um daqueles "must have", aqueles que você precisa ter uma cópia física em sua prateleira.


Naquela rotina de remakes de trabalhos antigos, assim que vi que haviam várias músicas do Megaman 7 nessa lista, nem pensei duas vezes pra regravar a música que eu considero a mais alegre do game. Sei lá, o som é bem animado, contagiante.

Depois da escolha e de trabalhar na música, chegou então a hora do vídeo. Pra que o vídeo tivesse uma maior representatividade, resolvi usar alguns efeitos que caracterizassem melhor aquilo que já atua no game original. Deu um certo trabalho em adquirir filmagens e as fotos certas para o que eu queria, mas no final o resultado foi muito gratificante.

Sem mais delongas, deixo vocês com esse ótimo hit musical da Capcom, o inesquecível tema de Cloudman. Valeu, galera! Até a próxima!