video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



quinta-feira, 14 de abril de 2016

The GG Shinobi II: The Silent Fury - Castle 1, guitar cover

Finalmente apareço na web com meu  cover mais recente. Dessa vez a pedida foi um excelente jogo exclusivo de Game Gear. O jogo faz parte da aclamada franquia da SEGA, Shinobi, que fez sucesso por um bom tempo em todos os lugares que passou. Seu nome é The GG Shinobi. Este, no caso é o segundo game desta série. Ambos são jogos de 8-bits, mas com o visual do ninja inspirado no mesmo que aparece em Revenge of Shinobi, de Mega Drive.

A trilha sonora desse game foi composta por ninguém menos que Yuzo Koshiro. Quem conhece esse nome, já sabe do que eu estou falando. O cara é um mestre na tradução do que é uma boa música através de chips sintetizadores. Toda a trilha sonora desse game é sensacional, porém minha favorita é a música que escolhi. O nome da faixa é Castle 1. A música é utilizada em cenários externos da fase do castelo japonês.


A música é repetitiva, porém caiu no meu gosto logo na primeira vez que joguei esse game, no meu PSP. Curti tanto o game que, na primeira vez que joguei já fui levando a sério e não parei até terminar. O interessante é que isso não me aconteceu com o primeiro da série, e até hoje não sei responder o porque.

Gravar essa trilha não foi muito fácil. No momento atual estou passando por uma complicação que está afetando minha vida pessoal de forma que reflita na quantidade de lançamentos das produções (fiz uma postagem mais detalhada sobre o assunto no meu blog pessoal), mas essa situação não foi suficiente pra me impedir de enfrentar a realidade e fazer uma limonada com esses limões que estão caindo. 

No final o resultado ficou bom. A música não foi interferida pelo ambiente, só o vídeo que não pôde ter um chroma key de qualidade como vinha sendo ultimamente, daí optei por preservar a cor da parede e utilizar um fundo bem sutil. E assim ficou o trampo:


Sempre que possível, independente de qualquer coisa, trarei um vídeo novo para todos vocês que são leitores do DreamSpace e curtem uma VGMusic com uma boa dose de nostalgia! Grande abraço e até o próximo post!