video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



sexta-feira, 8 de abril de 2016

Petição rolando para IMPEDIR que as operadoras VIVO, Oi, GVT, NET, Claro, etc. forneçam banda larga LIMITADA!

Pois é, galera... Essa postagem é um serviço de utilidade pública. Como esse é um problema sério e afetará (caso realmente aconteça) a todos nós, não pude deixar de compartilhar essa petição aqui.

Você já pensou se um dia fosse acessar a internet e, após ver alguns vídeos dos seus canais favoritos no YouTube ou fazer alguns downloads e sua conexão de banda larga ficasse um lixo? Já imaginou se na metade daquele filminho no Netflix a conexão fique com uma banda de 600k, 128k ou algo parecido? Pois é... É o que está pra acontecer se não pararmos o que estão querendo fazer conosco!!


O serviço de internet do Brasil não é nenhuma maravilha, e disso, todo mundo já sabe. Basta pagar um plano alto e perceber que você não utiliza a velocidade contratada, fora as inúmeras quedas e manutenções. Mas, como se isso não bastasse, as operadoras estão com uma idéia bem espertinha e malandrinha para que, ao invés de investirem em infra-estrutura, continuem do mesmo jeito, mas forcem você a pagar por mais.

Você certamente já passou algum dia por um problema de franquia de dados no seu celular. Nesse momento você não pôde abrir aquela página na velocidade normal e aquele recadinho de áudio do WhatsApp demorou um ano pra chegar. Agora, imagine algo similar acontecendo em sua internet fixa! Pois é... Absurdo, não? 

Foi por isso que resolvi lançar então esse post! Ao navegar pela internet procurando respostas ou medidas contra esse absurdo, acabei encontrando essa petição:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?wkYQDdb


VAMOS EVITAR ESSA CANALHISSE! 

Os caras querem que passemos a pagar mais caro em planos ilimitados (ou talvez planos limitados mais altos disponíveis), sendo que atualmente os preços já são caros! Eles estão utilizando dessa "técnica" imoral provavelmente para eliminar tráfego sem investir em infra-estrutura, fazendo assim um cliente pagar muito mais caro pra usar o que sempre teve direito.

Nesse momento a petição está com mais de 112.000 assinaturas. O lance é sério demais e precisa também de você! Se você quer continuar usando sua internet numa boa e pagando pelo que merece, force esses (insira aqui um adjetivo) a utilizarem soluções que honrem as calças deles e o dinheiro dos clientes. Então 'bora lá. Não queremos mais essa acontecendo por aqui. Assinem e compartilhem o link da petição.

Valeu, pessoal! Até o próximo post!