video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aproveitando o clima do post anterior... Listen to Silva!

Pegando uma carona na deixa que o Kung Fury deixou no post anterior, trago até vocês uma música nacional de extrema qualidade. Dentro do mesmo espírito oitentista, o cantor "SILVA" trouxe uma verdadeira jóia à música brasileira. Entitulado "É Preciso Dizer", o single de seu álbum "Vista Pro Mar" lançado em 2014, traz todo o clima sereno e nostálgico das baladas dos anos 80.


Com uma letra poética e bem trabalhada, SILVA consegue combinar perfeitamente, versos e harmonia em um trabalho impecável que sem dúvida alguma resgata um pouco da música nacional. Quiséramos alguns de nós que coisas como essa se tornassem uma constante por aqui.

Além da música impecável, o clipe também é exatamente uma luva perfeita que combina com todo o resto. Com um requinte de serenidade, as imagens se encaixam perfeitamente à atmosfera levemente melancólica da música. Uma ótima escolha de cenários, ângulos e cenas. As filmagens foram feitas em Sintra, Portugal, no Cabo da Roca e Praia da Ursa, e também em um hotel de Paris. 

Vale a pena conferir! Sem mais delongas, deixo com vocês justamente a música trabalho do Vista Pro Mar, cuja minha sorte de descobrir sua existência foi através de um comercial veiculado na Rede Globo pelas madrugadas. Esse revival sonoro caiu fácil no meu gosto pessoal e se tornou um favorito logo de cara. Mas e vocês? Deixem um comentário dizendo o que acharam do som. Às vezes, pode ser que você não curta, mas... por outro lado, talvez possa se surpreender tanto quanto eu quando a ouvi pela primeira vez. Até o próximo post!