video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



terça-feira, 14 de julho de 2015

Tema de Bloodstained: Ritual of The Night, por GuitarDreamer

Hoje o assunto é VGMusic, galera! Depois de algum tempo sem produzir nada, caio na graça de me aventurar pelos ares vampíricos de Castlevania, que na verdade agora não são vampíricos, e sim 'alquimísticos' (pois é, acho que inventei uma palavra [risos]), e nem é Castlevania, pois Castlevania morreu, estou falando dele mesmo... Bloodstained: The Ritual of The Night, o game que arrasou no Kickstarter, levantando 5,5 milhões de uma proposta que inicialmente estimava apenas 500 mil dólares.

Sim, sou fã de carteirinha de Castlevania, consequentemente dos IGAvanias, que são meu estilo predileto do game. Com toda aquela modificação do Lords of Shadow, o game acabou tomando rumos que não me agradaram muito, apesar de eu curtir o game em si. Após a saída do Koji Igarashi da Konami, fiquei esperançoso dele poder fazer algo do mesmo naipe que o Keiji Inafune. E não é que rolou? Pois é... O público pediu, e felizmente vamos todos poder jogar novos IGAvanias.


Agora o assunto central da saga é alquimia, porém a temática pra mim é o de menos. O que sempre chamou minha atenção em Castlevania é seu estilo gótico, com suas artes maravilhosas, gameplay que me prendia facilmente a atenção e... Sim, a música! A Michiru Yamane está inserida nesse grande trabalho e já lançou logo de início na campanha do Kickstarter sua composição para o tema de Bloodstained. Não se sabe o nome oficial da música, mas sabemos que é mais um masterpiece.

Sou apaixonado pelas trilhas sonoras compostas pela Michiru, e como não poderia deixar de ser, decidi trabalhar em uma versão deste tema. O resultado você pode conferir abaixo. Então é isso, pessoal. Sempre que possível, estarei lançando uma nova VGMusic, pois é algo que eu amo trabalhar. Se fosse viável, certamente estaria lançando no mínimo uma a cada semana. Até o próximo post!