video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



sábado, 5 de julho de 2014

GuitarDreamer, algumas das minhas primeiras aventuras fansingers.

É galera... No princípio foram apenas brincadeiras (e continuam sendo hahaha), mas alguns amigos curtiram meus primeiros fansings de teste, o que me incentivou a querer buscar conhecimento a respeito de canto. Na verdade eu continuo não tendo o canto como uma prioridade musical (sorte de vocês hahahahaha), mas é legal estar praticando uma vez ou outra, relembrando temas que fizeram parte da sua infância/adolescência.

Como todos sabem, eu sou bastante saudosista e estou sempre de olho em um material que remeta aos anos 80 e 90, minhas duas paixões. Algumas coisas dos anos 2000 também são bastante memoráveis e estão entrelaçadas com boas fases de minha vida. No fim das contas é isso, o bom é viver bem, correr atrás daquilo que nos faz feliz. É exatamente isso que tem forte parcela de culpa no forte desejo de retorno de tempos passados.


Uma das minhas primeiras aventuras foi com o El Hazard. Lembrei de algumas tardes em que eu passei na frente da televisão assistindo a band depois de  uma manhã enjoada na escola. rsrs Não sei quantos se lembram do programa Band Kids... Sim, aquele, com a Kira "eu sou Kira! (eco: Kira!... Kira!...), a japinha Renata Sayuri. Eu não era tarado nela como a rapaziada mais cabaço, mas sim, achava ela gata também. rs Lembrando de tudo isso, tive vontade de tentar alguma coisa em cima do tema de abertura de El Hazard, Illusion. Deu no vídeo que vocês encontram logo abaixo:


Nessa fase inicial de fansings, fiquei tão interessado em brincar com karaokês e aberturas de animes que até esqueci de todas as outras produções que eu faço. Fiquei durante algum tempo somente em cima dessas cantorias e recordações. Fiz uma bela garimpada na internet e baixei uma boa quantidade de backtracks. Depois da Illusion, como não poderia deixar de ser, na secura fiz mais uma. O tema de Dragon Ball Z. Aí sim... Esse eu considerei bom, mesmo não tendo o dom voltado pra essas coisas. O resultado final me agradou bastante.

Coloquei uns efeitos, fiz upload e mostrei pra galera. Um dos meus amigos que assistiram chegou a dizer que por um momento achou que era a original, o que me fez rir, claro. Mas ficou interessante, vale a pena dar uma conferida. É isso, galera, deixo vocês com o vídeo desse segundo relato. Ah, e quem quiser baixar as músicas, logo abaixo estão os links de ambas, foram hospedadas no meu canal do SoundCloud. Até o próximo post!




Downloads (clique na seta da direita)