video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



domingo, 6 de julho de 2014

California Games Full Medley, GuitarDreamer & AndMarks, relatos sobre a produção.

Para quem não assistiu o medley, ele se encontra nessa postagem. California Games Full Medley  Esta postagem foi feita originalmente dia 11 de novembro de 2012, no DreamSpace. Confiram os relatos associados à produção do medley, conforme havia sido postado por lá:


- GuitarDreamer -

Eaeee pessoal! Dessa vez trago pra vocês um dos grandes sucessos do Master System, não só dele, mas de vários outros consoles e sistemas, o California Games, também conhecido aqui como "Jogos de Verão". Eu e AndMarks entre uma conversa e outra acabamos decidindo em fazer um medley completo do jogo. Lembramos que ele nos divertiu bastante e valeria a pena construir algo sobre a trilha do mesmo, então botamos a mão na massa.

Tínhamos combinado isso cerca de duas ou três semanas atrás, mas quando pudemos ficar livres mesmo foi nessa última semana, o projeto estava devagar em alguns dias, porém depois ganhou foco e força. Em apenas 3 dias conseguimos colocar tudo em ponto, mesmo com algumas coisas correndo em paralelo.

Procuramos não mexer muito nas músicas pra deixar certa fidelidade em suas linhas, pois queríamos que ficasse algo bem nostálgico. Começando pela música da tela de título, onde vocês desde lá já poderão acompanhar com o gameplay simultâneo.

Por falar em gameplay, cada um gravou um gameplay de sua respectiva modalidade esportiva no cover, ou seja, os covers que eu gravei, também joguei neles, mesma coisa o AndMarks. A edição final ficou algo um pouco diferente, optei por bolar um layout simples, que tivesse a ver com o mundo do Master System, pra que possamos usar em futuros sons no MasteRemix.

Como você pode ver no vídeo, não me dei muito bem no Half Pipe e no Skating. rsrs Não treinei legal. Ambos, eu e AndMarks jogamos sem as premiações, ou seja, sem os esportes "turbinados" pelos bônus do jogo de cartões obtido na quebra de récordes.

Logo abaixo, veja os relatos do AndMarks



- AndMarks -

Antes de qualquer coisa, tenho que declarar aqui, que sou um fã deste jogo “Califórnia Games”, e foi com uma grande alegria da minha parte, que resolvi encarar esse medley. Já tinha feito algumas versões isoladas em meu canal do youtube, mas dessa forma mais completa foi a primeira vez.

Tudo começou meio que no acaso, quando postei uma versão simples do tema “Skating”, e comentei com o Bruno que tinha vontade de fazer algo mais completo, foi a partir desse momento que o projeto do medley começou a surgir de fato. O Bruno de imediato curtiu a idéia, e resolvemos tentar algo, já que este jogo em nossa opinião continua sendo um clássico, além de ser um ótimo jogo.

Dividimos, e decidimos quem ficaria com quais vgmusics, essa escolha foi algo bem natural, lembro que, foi bem tranqüila, agora era hora de correr atrás das midis, separar e editar as baterias, ouvir tudo com calma, às vezes com pressa também (no meu caso) He He, e começar a executar os temas na guitarra, incluindo solos e bases, além de riffs característicos do tema.

Combinei antes com o Bruno, que gostaria que ele, fizesse os contrabaixos usando um plugin que ele costuma usar, desta vez optei em não gravar o baixo, e me concentrar somente nas guitarras. Enquanto desenvolvia minhas versões, o Bruno também já estava trabalhando nas dele, e em meio uma parada e outra, eu enviava o baixo no formato midi, pra ele modificar, e me retornar já com som de contrabaixo.

Um fato curioso, é que mesmo esperando as midis do contrabaixo, aqui em casa usei um baixo de verdade, e gravei toda linha de contrabaixo, em todas as versões, só para ver como estava ficando o tema.

A bateria foi algo que resolvi não alterar muito como de costume, somente em algumas versões optei em colocar umas “viradas” e uns “ritmos diferentes”, mas desde o começo do projeto, meu foco era fazer o mais próximo do original, não sei se consegui, he He.

Terminada as versões em teste, eu de imediato já passava para o Bruno pra saber a opinião dele, e em seguida, estando tudo OK, finalizava ela em meu PC. Pronto, as versões de cada modalidade, que era para eu fazer, estavam prontas, era hora de gravar o game play, ai foi moleza, apesar de ter perdido a prática, acho que consegui ir bem.

Mandei para o Bruno os vídeos, ele montou tudo, e confesso que curti demais o resultado, ficou bem nostálgico. Algo que eu valorizo muito. E dividir algo que gostamos tanto com alguém que também tem a mesma visão, é algo muito gratificante.

Bom, é isso, espero que o pessoal curta bastante, e agradeço ao Bruno, pela parceria e por estar sempre disposto a fazer essas versões quando aparece. É algo onde podemos demonstrar nossa paixão por games, em especial, games e jogos antigos, que marcaram nossa época, apesar de que , o Bruno é mais novo do que eu! Mas blza.Há há..valew




...finalizando (GuitarDreamer)

Obs: Verdade, sou mais novo que o Marks. rs Ele não aparenta a idade que tem, ele toma formol hahahaha, outros dizem que eu também. rsrs

Então galera, esse medley foi algo muito divertido de se produzir, principalmente no momento da edição de vídeo, onde pude ouvir todas as músicas juntas, é algo inexplicável. É realmente muito bom criar e dividir um trabalho assim. Somos gratos por todos vocês que estão nos acompanhando e deixamos claro que isso é apenas o começo. Ainda existem MUUUUUITOS jogos de Master System pra recordarmos juntos através das trilhas. Então é isso galera, vou indo nessa, grande abraço e até a próxima!


Relembrando. Pra quem ainda não conferiu o medley, ele se encontra nessa postagem: