video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



domingo, 28 de maio de 2017

Joguemos #17 (partes 1 e 2): Final Freeway (Android)

Uma ocasião diferente. Este é o vídeo que inicia uma nova etapa na gravação de vídeos para o canal Game Point, de GuitarDreamer. Após muito tempo sem produzir vídeos, GD conheceu uma versão mais recente do OBS Studio, e isso mudou sua vida.

O programa estava tão leve que revolucionou a forma de produzir vídeos de gameplays. Depois de vários testes de compressão, GD resolve passar algumas semanas compondo diversos layouts para serem usados no OBS. Layouts esses que facilitariam todo o trabalho, já que as gravações passariam a não mais exigir edições e nem as benditas renderizações no Sony Vegas.

Então, após desenvolver os layouts, GD resolve por em prática tudo aquilo que aprontou para funcionar nos novos episódios de Joguemos. Nesse vídeo ele grava um gameplay do game Final Freeway, de Android. No vídeo foi usado seu layout específico e também testado o desempenho do emulador em questão. O game é um clone de OutRun de muito respeito. Se você curte o clássico da SEGA, certamente esse app vale seu download.

O vídeo foi gravado em duas partes. A primeira mostra uma corrida no curso A, enquanto o segundo vídeo apresenta uma jogatina no curso B. Como está contido no título do primeiro vídeo, foi um teste que acabou virando gameplay no canal. Daí então tudo mudou no Game Point, pois a facilidade que o OBS proporciona para produtores de vídeo é sensacional. Confira os dois vídeos abaixo.

Parte 1

Parte 2