video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



domingo, 28 de maio de 2017

FreePlay: The Legend of Zelda: A Link To The Past - Kakariko Village

Quem é fã da Nintendo e passou bem pela geração 16 bits, certamente conhece Zelda. Um dos carros chefe da empresa, que traz consigo diversas referências icônicas e criadoras de grandes movimentos culturais. Nem todo mundo é fã da franquia, mas a maioria das pessoas que jogam a sério um de seus games é marcada por alguma coisa do título jogado.

No caso do Super Nintendo, um dos pontos interessantes de Legend of Zelda: A Link To The Past são algumas faixas de sua trilha sonora. Músicas com boa variação, que ilustram heroísmo, alegria, melancolia ou tristeza entre várias outras reações. Nessa música em particular, há um pico de melancolia por sua beleza e simplicidade. 

O tema em questão é a música do vilarejo de Link. Kakariko Village é um tema inesquecível para todos os gamers que já passaram por esse território em tempos de SNES. Sendo uma faixa simples, não precisou de muitos detalhes. A performance foi executada por GuitarDreamer e Tribbiani, na qual os músicos revezaram a execução da linha melódica em seus instrumentos. O resultado final é o balde de nostalgia que jogamos em você logo abaixo. [risos]