video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



sexta-feira, 1 de abril de 2016

Aladdin - A Friend Like Me (Mega Drive), cover e curiosidades

Em julho de 2014, lancei meu primeiro cover com intenção profissional. De um determinado momento pra cá, comecei a investir com maior detalhação nas trilhas de games que produzo no meu primeiro canal. Percebendo o tipo de retorno positivo do público, notei que poderia transformar essas produções em algo rentável e possivelmente uma atividade primária em minha vida. Foi então que comecei a correr atrás de popularidade, entrando em contato com outros produtores e locais onde eu pudesse divulgar meu trabalho e somar com o conteúdo, mas isso é história pra outro post.

Trago nessa postagem meu primeiro trabalho feito nessa nova vibe, onde daí então comecei a testar vários formatos de layout para a tela de encerramento. E referente à nova música em si, eu, como fã do Aladdin, sempre pensei em fazer uns covers do game, porém isso não ocorreu no canal durante um bom tempo.


Mas um dia, um dos brothers que acompanham meus trabalhos do canal musical fez um pedido referente a uma das músicas do game. Seu nome é Geyson. O pedido do Geyson ficou engavetado por um tempo, devido ao andamento das atividades da VGMasters na época em que ele fez o pedido. Embora eu estivesse ocupado, sempre estive informando a ele que não esqueci da música, não deixando-o perder a fé no trabalho.

O Geyson, algum tempo antes, já estava acompanhando meus covers e fez um vídeo dizendo que admira meu trabalho. Foi fantástico assistir esse vídeo! Vocês não fazem idéia do valor que tem para um artista cada gesto de reconhecimento que ele recebe.

Assim que o vídeo ficou pronto, fiz questão de ir até o perfil dele avisá-lo, e fiquei muito feliz com o resultado final. A música em questão é a da fase do Gênio, que também é o tema do mesmo no desenho de longa metragem. Bom, como a intenção dessa postagem é ser um pouco mais sucinto, tá aí o tema. Vejam como ficou o som:


Nota: Preciso deixar claro pra que não haja confusão. Não trabalho com pedidos gratuitos por enquanto. Essas músicas ainda não me geram capital suficiente para beneficiar de forma satisfatória a todos (sem apoio financeiro, acaba não me sobrando tempo). Porém, patrocinadores do meu trabalho tem acesso a bônus exclusivos. Para conferir os planos, acesse meu Patreon.

Curiosidades:

  • Esse foi meu primeiro trabalho feito antes de eu ingressar na Game Hall Network
  • Foi meu trabalho de retorno depois de um longo hiato de 3 anos sem fazer vídeos solo com a guitarra.
  • Este trabalho foi feito e postado algumas semanas antes do ator Robin Williams se suicidar (sim, isso me assustou também)
Nesse post eu escrevi bastante, mas prometo ser mais breve no próximo. [risos] Grande abraço!