video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Marshall Battle #1 - Clean Sound (Guitar Rig)

Faz tempo que eu estava querendo trazer um video desse pra vocês, guitarristas. O que ele é trata é basicamente uma comparação de timbres que podemos chegar com algumas emulações de amplificadores de determinados VSTs. Como Guitar Rig foi o primeiro VST que usei na vida, então nada mais justo! Os amplificadores de Marshall são tão adorados no mundo inteiro, que no Guitar Rig tem nada menos que 5 deles, e mais uma emulação de Hiwatt e Orange, todos britânicos!



Se você é alguém que adora testar timbre, e fica quase o tempo inteiro com isso, como eu, esse video certamente tem alguma coisa que lhe interesse. Começo por comparar os amplificadores do GuitarRig em som limpo, pra ver qual deles é o melhor, ou quais deles são os melhores!
Embora eu tenha achado bastante gente dizendo que o Guitar Rig não tem uma emulação boa, e eu mesmo acabei achando isso dpeois de testar outros VSTs, ele ainda faz o dever de casa, e entrega um som que, pelo menos, dá pra enganar pra quem ouve (risos). Mas claro, não adiantaria nada você querer um bom som no Guitar Rig se a sua guitarra não tiver um bom som puro, então cuidado aí...

Deixo agora o video pra vocês... Eu falo em inglês nele para poder atingir a um público maior, mas você ainda pode ativar as legendas, que estão em PT-BR. Caso tenha alguma opinião diferente, é só comentar no video!