video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SpellCaster - Temple, guitar cover

Não sei quantos de vocês estiveram em atividade gamer pelas décadas de 80 e 90, mas pra quem já se encontrava inserido nesse mundo, essa música começa a ter uma chance de ser lembrada.

Uma coisa a se saber é em que lado você se encontrava na época. Há muito tempo atrás já existia o famoso duelo "ista" e o duelo de exclusivos. Se você fez parte do mundo da SEGA, ou teve ambos, Master System e Nintendo, já aumenta um pouco a chance de conhecer essa música. No caso, o jogo é de Master System.

Estou falando de SpellCaster, game que saiu em 1989 para o Master, trazendo consigo o formato Action-RPG, com uma trilha sonora interessante. E essa trilha sonora foi muito observada por mim quando pus minhas mãos no game na primeira metade da década de 90.


O game tem uma atmosfera sombria, de cores escuras e trilha sonora marcante. As músicas do game, por serem usadas em diversos pontos, grudam na mente de tal forma que, quem jogou o game durante muito tempo tem imensas chances de se lembrar.

O tema em questão é a música Temple, usada em diversas fases nos primeiros momentos de ação do jogo. Como na maioria das vezes, eu optei por uma roupagem fiel à música original, apenas duplicando algumas linhas e trabalhando com timbres. E, claro, dei uma ligeira mexida na bateria em uma parte, pra que a coisa ficasse mais contagiante.

Cover

Geralmente quando falamos de SpellCaster, a maioria dos jogadores devem se lembrar da música da tela de conversação, que é onde os iniciantes e pessoas que não decoraram as ações certas nos momentos de RPG passam a maior parte do tempo.

Pra se jogar esse título precisa ter um pouco de paciência em algumas partes, mas sua trilha sonora na minha opinião é bem interessante, exótica. E o game como um todo me remete ao Kenseiden, que é meu título favorito do 8-bit da SEGA. Espero que esta música ainda esteja gravada na mente de alguns seguistas ou retrogamers em geral. Valeu, pessoal, até mais!