video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



segunda-feira, 14 de julho de 2014

Banque o baterista num site interessante de live drum jams.

Fala galera! Então... Em meio a minhas viagens internautas, encontrei um site muito interessante onde você pode bancar o baterista no PC. É o site Virtual Drumming. Nele você toca jams com seu teclado, simulando sons de baterias bem conhecidas. Alguns kits são baseados em grandes celebridades do mundo da música, como Phil Collins, Jimmy Sullivan, Lars Ulrich, Mike Portnoy, entre outros.


O site não é nenhuma ferramenta séria, já que não dispõe de configurações avançadas de áudio. É apenas algo pra se divertir mesmo. Pra quem quiser levar a brincadeira à sério, primeiro terá que modificar o dispositivo principal de áudio no Windows. Porque?

Porque os drivers nativos de som apresentam mais latência do que alguns específicos pra produção musical, como o ASIO, por exemplo. http://www.asio4all.com/ Fazendo essa alteração, todo os sons do Windows serão reproduzidos pelo dispositivo selecionado, inclusive os áudios dos navegadores, que seria o objetivo em questão. Se não sabe, não faça, é somente pra usuários avançados (entendedores entenderão. rs). Mas vale a brincadeira, galera. É legal ao menos como distração. Confiram abaixo o link do site e divirtam-se. Até mais, pessoal!