video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



segunda-feira, 9 de junho de 2014

VGMasters - Legend of Zelda: A Link To The Past - Overworld


O tema de Zelda foi nosso primeiro trabalho oficial com a nova formação da banda. Depois de fazermos várias versões externas de projetos diversos envolvendo os integrantes da VGMasters, finalmente chegou o momento de estrearmos com o molde almejado desde o início. Agora eu voltei pra guitarra e o Thiago Cruz (PhantasyZoner) está nas gravações das linhas de bateria.

Valeu a experiência de tocar bateria numa banda. É muito legal você ter novas experiências na música, e com certeza ter tocado bateria na VGMasters foi algo único. Foi bem interessante gravar making ofs falando como baterista oficial de um grupo, mesmo porque eu não fazia idéia de que tudo isso iria rolar.


- Retrospectiva -

De volta ao final de 2012, amigos retrogamers resolvem fazer um som juntos e ver o que acontece. O resultado final foi muito bom e aos poucos a coisa foi tomando proporções maiores. Todo um nível de seriedade e profissionalismo comparados ao de trabalhos remunerados, tamanho o afinco de cada integrante da banda. Pouco tempo depois, estava formada a VGMasters, banda da qual me orgulho muito, um sonho do qual sempre se fez presente em minha mente, mas nunca tinha tido sorte em realizar até então.

Quem toca algum instrumento, sabe que formar uma banda séria não é uma coisa fácil de se fazer. Se não rolar dinheiro ou uma forte amizade e interesse que estreite o compromisso de cada integrante, já era. Quando o assunto é VGMusic então, a coisa fica ainda mais crítica, já que a maior parte dos músicos querem tirar grandes sucessos da rádio, do mainstream ou de outros locais. Quando falamos de temas instrumentais, isso nos leva a lembrar de músicos profissionais ou eruditos, que geralmente se interessam mais por música clássica.

Fazer música de games ou de outras fontes não exploradas pela mídia de forma direta, restringe o público e também os interessados em fazer esse som. Por muito tempo então, trabalhei minhas músicas sozinho, conhecendo vários músicos. Porém, nenhum que realmente demonstrasse interessasse ou tivesse compromisso e iniciativa. Até que um dia, após conhecer alguns amigos que também trabalhavam sozinhos e com compromisso, da mesma forma que eu, finalmente surgiu a oportunidade de realizar esse sonho, tirar ele do papel. Depois então de algumas músicas trabalhadas entre nós, e com uma prova do interesse mútuo concretizado, finalmente a VGMasters foi consolidada. Onde cada integrante vai, leva o nome da mesma consigo.


Hoje temos nossa camisa, temos uma desenhista que trabalha conosco fazendo excelentes artes para as capas, temos todo um nível profissional e estamos lapidando cada vez mais os trabalhos, usando fontes profissionais como inspiração e modificando os layouts a cada etapa. Agora, só nos falta um maior público. 

Com um alcance mais amplo, faremos inúmeros shows e diversas outras idéias de conteúdo novo sairão do papel. Só depende de você, fã, amigo, que curte nossos trabalhos e os assiste. Pra cada compartilhamento e pra cada amigo que você apresenta a banda, é mais um no nosso exército de gamers e retrogamers. Mais um(a) brother(sister) que nos levará a um patamar onde poderemos alcançar diversas opções novas pra gerar ainda mais conteúdo. Quanto mais esse trabalho se difundir, mais longe a VGMasters chegará e muito mais conteúdo produzirá.

Mas, depois de toda a retrospectiva, vamos ao vídeo! Deixo aqui nossa primeira música oficial em companhia do nosso mais novo integrante, PhantasyZoner. A música é: Legend of Zelda: A Link to The Past - Overworld. Seja bem vindo, PZ!

Se quiserem saber como foi o processo de produção, logo abaixo do vídeo de performance, tem o nosso making of,  mostrando maiores detalhes dos bastidores. Grande abraço, galera!

Cover

Making of