video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



segunda-feira, 9 de junho de 2014

VGMs com letras em PT-BR #3 - Castlevania Circle of The Moon - Awake

A decisão em fazer essa música foi algo repentino, veio do nada. Estive ouvindo várias músicas do Castlevania em uma ocasião qualquer até que em minha mente veio uma visão de como a Awakening seria com uma letra. Como estava numa época de boa criatividade, pois estava escrevendo algumas outras músicas paralelas, acabei não tendo dificuldade na criação de letras pra esse tema. Minha mente começou a viajar em tudo aquilo que o Nathan Graves encontra pelo caminho logo no início da aventura, então eu fui escrevendo linha por linha, até depois lapidar as rimas e finalizar o conteúdo.

O resultado final, na minha opinião ficou satisfatório. Um clima meio heróico acabou se instalando no tema, fazendo com que se assemelhasse a músicas puxadas pro lado de temas de anime, alguns dos meus amigos chegaram a me dizer isso. A recepção do trabalho me surpreendeu. Como era uma letra totalmente autoral, não fazia idéia de como isso se sairia em público, mas acabou sendo bem recebido até por não brasileiros. Claro que eu fiz questão de digitar uma legenda pra que os assinantes estrangeiros pudessem entender o que eu estava cantando, né? Senão teria que ouvir coisas do tipo: - Cool, I wish I could understand, but I don't speak spanish. rsrs


Esse lance de escrever letras pra VGMs é muito interessante. É algo que, de certo modo traz uma considerável inovação às trilhas. Outra coisa legal é que, com letras inseridas nessas músicas seu alcance  se expande também para pessoas que não curtem músicas instrumentais. Quem não é gamer também pode acabar curtindo uma música ou outra por ela ter uma letra e se aproximar daquilo que as pessoas estão acostumadas a ouvir. Pelos comentários que ouvi, pode ser que Otakus tenham grandes chances de curtir trabalhos gamers dessa natureza, mas... Talvez eles não sintam a mesma emoção que um gamer em relação a essas trilhas. 

O tempo de produção não foi muito extenso. Algo em torno de uns 3 dias, se não me engano. O que deu mais trabalho foi a parte instrumental, pois eu gosto de fazer várias viradas de bateria e tenho que montar as linhas, timbrar tudo, etc. É trabalhoso. A letra foi escrita em um curto espaço de tempo. Fiz ela em cerca de uma hora aproximadamente. O vídeo também deu algum trabalho, pois tive que fazer o gameplay, e escrever toda a letra nas edições, mas nada que fosse incômodo ou aprisionador. Teve como desenrolar essa produção numa boa.

Sem mais delongas, deixo o resultado de tudo isso logo abaixo. Pra quem curtir e quiser baixar, a MP3 você encontra na seção de downloads do site, clickando no menu logo acima. Valeu galera!