video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



domingo, 8 de junho de 2014

Quake II (PSX) - Stealth Frag

Teve uma época de 2012 em que eu estava jogando Quake II durante algum tempo. Resolvi então trabalhar em cima de um remake de três versões que fiz de músicas do game. Na versão PlayStation e no PC, o Quake II possui uma trilha bem pesada, totalmente voltada pro clima Doom, totalmente no selo John Romero de música. A versão do Nintendo 64 infelizmente é voltada mais para um som ambiente.

Quando eu era adolescente esse logo me deixava entrigado.
Sabemos que é um Q2, mas eu achava que poderia ser um 
símbolo ocultista. kkkk

A música dessa postagem é uma das primeiras a serem ouvidas no game e é facilmente carregada nos primeiros stages. Se não me engano é a primeira música a tocar no game, mas não estou certo, porque apesar delas estarem dosadas por níveis, ainda assim são aleatórias. A trilha sonora desse jogo é uma daquelas que dá vontade de ficar sempre ouvindo no MP3, e por serem tão grudentas isso me influenciou bastante em retrabalhar os covers que tinha feito.

A base da trilha sonora do Quake II enfatiza uma base bem repetitiva com riffs muito bem compostos, coisa pra nenhum headbanger colocar defeito. Quem curte Rock e Metal certamente tem chance de ser atraído pela trilha sonora do game.