video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



domingo, 28 de maio de 2017

Escavado e encontrado! Esboços da trilha sonora de Castlevania Lost Tales

Este vídeo envolve uma coletânia muito importante dentre os primeiros trabalhos de GuitarDreamer. Há vários anos atrás, envolvido com um projeto de um fangame de Castlevania, GD esteve encarregado de toda a trilha sonora do mesmo. Com o título de Lost Tales, o game contaria diversas histórias paralelas dentro do universo de Castlevania. Uma vasta biblioteca contendo diversos personagens coadjuvantes novos em torno de uma protagonista feminina.

O game foi cancelado e com isso, toda a trilha sonora feita até o momento, descartada. Por ser um material importante e por ter tido a dúvida do projeto ser ou não retomado, GuitarDreamer acabou não divulgando os trabalhos que foram feitos naquela ocasião. Anos mais tarde, GD então decide publicar um compilado com todas essas faixas, mesmo porque, como ele diz, elas já estão outdated, pois precisariam de timbres novos e diversas outras técnicas que os computadores da época não manipulavam bem.

A decisão do lançamento das trilhas se deu num momento de comemoração, do qual GD celebra a marca de 4 mil inscritos em seu canal do YouTube. No final do vídeo também é acrescentado um trecho do game ainda em desenvolvimento. Possuindo uma boa fluidez e arquitetura, foi uma grande perda para o público que curte a franquia vampiresca, mas de certa forma acabou ajudando um pouco no portfólio, ainda que inacabado. Confira o material abaixo: