video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



sábado, 28 de março de 2015

Mortal Kombat II - Kombat Tomb (projeto FreePlay)

Com um pouco de atraso, mas ainda  firme, estamos aqui com mais um trabalho do FreePlay. Pra você que não sabe, o FreePlay é um projeto onde diversos músicos e produtores estão aptos a se encontrarem para criarem covers, remixes e até mesmo jams envolvendo músicas de games. O objetivo do trabalho é unir pessoas que possuem uma mesma paixão no que diz respeito à Game Music.

Nesse segundo trabalho que realizei relacionado ao FreePlay, interpretamos outra música do game Mortal Kombat II, porém dessa vez a do segundo cenário do game, o chamado Kombat Tomb. Pra quem não conhece pelo nome, o Kombat Tomb, ou "Tumba de Kombate" (sim, eles trocam diversas letras C por K, o que é algo como uma marca deles, que até hoje me pergunto de onde tiraram essa idéia. Desde o título do primeiro game isso é usado e não faço idéia do motivo).


Continuando. O cenário da tumba de combate é a então idéia inovadora que trouxe uma segunda modalidade de fatalidade (fatality) de estágio, onde você pode mandar o adversário pra cima, para o teto. Sendo mais preciso, para uma verdadeira cama de espinhos invertida. Optamos pela música da versão de Mega Drive, pelas composições terem uma pegada mais aproximada de instrumentos comuns. As trilhas sonoras nas versões originais de Arcade possuem instrumentos orientais muito difíceis de acharmos bons timbres, o que dificulta um pouco o gosto pela escolha dessas versões.

Como o esperado, curtimos o resultado final, que foi bem satisfatório. A música não levou muito tempo pra ser produzida, apenas o vídeo que deu alguns trabalhos adicionais com um chroma key meio enjoado, já que meu vídeo original não tinha ficado com uma boa pigmentação uniforme de verde no fundo. Foi um "Deus nos acuda" de tantos plugins abertos e pesando o sistema. [risos]

Então, sem mais delongas, deixo vocês então com o trabalho propriamente dito, e como uma despedida meio maluca, porém bem relacionada, me despeço com um: Mortaaaall Kombaaaaaat! Hahaha, até a próxima, pessoal!

Cover