video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



sábado, 24 de janeiro de 2015

Castle of Illusion (Master System) - Clock Tower (GuitarDreamer Remix)

Pra você que é fã dos games da era 8-bit, trago um inesquecível hit desse memorável game da Disney. Castle of Illusion foi um marco em sua época, levando até o Master System uma incrível qualidade visual e sonora num game que ainda possui diversos outros méritos a serem citados. Só não vou me aprofundar em uma análise por não ser o assunto do post, mas adorarei fazer isso em uma outra ocasião.

A trilha sonora do jogo me chamou muita atenção na época, e sem dúvida continua tendo espaço nas minhas favoritas do Master. Me pergunto até hoje como é que os caras conseguiam imprimir tanto feeling em três canais de onda quadrada e um de ruído. Não é uma tarefa fácil pra qualquer um, é preciso, além de simplificar as músicas, escolher também a configuração certa do timbre e de suas nuances, vibratos, etc, e isso todos os jogos da Disney faziam com maestria. Abordemos então o tema da torre do relógio, que é uma das fases da segunda etapa do game.


A música original do cenário da Clock Tower é um tema que por si só já é sombrio. Uma composição muito boa e bem condizente com o feeling do cenário em questão. A idéia do trabalho original me fez investir em algumas orquestrações e sentir que era uma perfeita oportunidade pra implantar também uma atmosfera mais pesada.

Versão original

Por questões de diversidade de tarefas, na maioria das vezes não componho solos para minhas músicas. Compor solos leva um pouco de tempo e paciência, pois você precisa procurar tentar fazer algo diferente do que sempre faz. Independente do seu leque técnico, se você não presta atenção, pode acabar repetindo muito o "mais do mesmo". Mas digo que a única coisa que sinto que faltou nesse cover foi um solo. Se eu o tivesse criado, a música também teria se expandido um pouco mais.

Já do game em si, prefiro nem falar, senão vira um review, como mencionei acima. [risos] Castle of Illusion é um dos meus campeões da época, chegando eu a ter uma cópia física em casa. O jogo oferece o que o Master System tem de melhor. Vale a pena conferir! Deixo aqui então minha versão do tema da torre do relógio, que ficou um pouquinho diferente... [risos]

Remix