video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Zeliard - Muralla Town, meu primeiro cover patrocinado.

Fala pessoal! Dessa vez estou trazendo um som diferente. Ao invés de mergulharmos nos consoles do passado, dessa vez o nosso alvo será o PC. Trago a vocês uma música do game Zeliard. Zeliard é um jogo de action adventure de 1990, que particularmente me lembra um pouco a atmosfera de Wonder Boy na terra dos monstros.

O game, na minha opinião é bem feito pra sua época, porém, pra não me desvirtuar do assunto, vamos direto ao assunto: Música! [risos] A trilha sonora desse game é bem composta e divertida, motivadora. Quem teve o privilégio de ter um kit multimídia na época de seus primórdios pôde desfrutar de algo revolucionário através dos mágicos canais MIDI, que ofereciam uma experiência então absurda pro seu tempo.


A música em questão é o tema da cidade de Muralla. Se você jogou Zeliard, dificilmente não vai se lembrar dessa música. Me arrisco a dizer que se você não lembrar dela, acredito que não lembrará de nenhuma outra. Mas posso estar errado...

Como em várias outras versões, mantive o tema fiel à sua versão original, não criando nada além. Inseri alguns instrumentos a mais, mas dentro das mesmas linhas melódicas inalteradas. Mas se você gosta de remixes, não se preocupe, vira e mexe também trabalho com alguns.

Zeliard - Muralla Town

Este foi meu primeiro trabalho patrocinado. Através da minha página do Patreon, sou patrocinado por algumas pessoas que gostam do meu trabalho a ponto de incentivarem-no financeiramente a se expandir. Existem diversos planos de patrocínio, e cada um deles tem um material exclusivo VIP, para cada pagante. 

Algumas categorias de patrocínio, além de seus prêmios normais, possuem também um prêmio de adesão. Nestes prêmios de adesão são escolhidos os covers da preferência do patrocinador. Cada plano possui seu prêmio de adesão único. Pra mais detalhes, visite minha página do Patreon ou assista meus vídeos que falam sobre o assunto.

Enfim, recomendo, tanto o game quanto sua música. Pra quem é retrogamer, vale a pena conferir o título, e pra quem é fã de VGMusic, vale a pena conferir o vídeo. Um grande abraço e até a próxima, pessoal!