video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



domingo, 8 de junho de 2014

Castlevania Dracula X - Opposing Bloodlines (Participação do concurso cultural Santo Angelo temas de desenhos e games)

Em 2012 rolou um concurso dos cabos Santo Angelo, onde os participantes deveriam mandar uma versão de um tema de desenho animado ou game. Um brother meu, Ícaro, me contou sobre o assunto e imediatamente fui me informar melhor. Como o concurso estava completamente inserido no meu mundo, não hesitei em participar.

Me aventurei e parti pra cima do concurso. Na hora da escolha, acabei optando pela minha VGM favorita ever, o tema do Richter Belmont (personagem de Castlevania Dracula X) e fiz algo um pouco diferenciado em cima da música. Não arrisquei mexer muito, mudei apenas alguns pontos pra inserir algum feeling a mais. 


No final, ficou uma backtrack bem light, deixei ela bem enxuta, sem bases distorcidas, efatizando mais a guitarra solo mesmo. Até porque a música deveria ficar com um som bem perceptível. A gravação dela foi toda ao vivo, pois não sabia como seria avaliado. No resultado do concurso não recebi nem menção honrosa, mas ao menos ganhei umas palhetas. hahahaha 


Conheci alguns excelentes guitarristas navegando pelo YouTube na época, buscando por vídeos de participantes do concurso. Alguns à la Steve Vai, outros à la Malmsteen... Muita gente fera mesmo. Valeu a participação, pois isso une diversos músicos de várias áreas do Brasil. Alguns, na guitarra são completos robôs de destruição mas tem uma personalidade super sociável e uma humildade exemplar. Vale a pena participar desses concursos.

Imaginemos o vilarejo da primeira fase refeito. Tirando o exemplo 
de Dracula X Chronicles, qual poderia ser seu aspecto? 
Deixo uma foto random aqui.

Vale lembrar também que na época do concurso eu tive um acidente com um profundo corte no dedo, justamente na parte que entra em contato com a palheta. Foi muito complicado pra gravar a música, o dedo não parava de doer, mas como eu tinha um prazo, fui e fiz. Mas nada que fosse insuportável, pois se a coisa estivesse cabulosa mesmo, é claro que eu jogaria tudo pro alto né? rs Mas posso dizer sem medo que dei meu sangue por essa música, literalmente. Algo meio irônico quando o assunto é Castlevania. rs

Mas voltando a falar sobre a música, dessa vez também resolvi usar uma distorção mais encorporada, mais cheia. Diminuí o ganho da distorção que normalmente uso e acrescentei um overdrive a mais por cima, o que no final encheu um pouco mais a distorção. Não me lembro se cheguei a salvar um preset dela, mas teria sido uma boa fazer isso. rsrs É isso aí galera, confiram então Opposing Bloodlines (Divine Bloodlines no Dracula X Chronicles) na minha versão pro concurso da Santo Angelo.