video preview e podcast preview

Fonte das Almas #1
Nosso cast mais recente  ▼
 



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Alex Kidd in Miracle World - Normal Level (Rock Remix) GuitarDreamer

Versão Rock que fiz de uma das músicas mais escutadas nas minhas jogatinas de infância. Na época em que o YouTube aceitava vídeos-resposta, enviei esse vídeo como resposta de um dos covers da Lara e ela aceitou, o que pra mim foi muito legal. Sim, Lara, aquela loirinha que faz covers de VGMusic no piano e no violino (alguns deles usando cosplay).

Antigamente os vídeos-resposta ajudavam bastante quando você os enviava para pessoas influentes no YouTube. Se elas gostassem do seu trabalho, aceitavam sua resposta e automaticamente seus vídeos ficavam numa espécie de vitrine, até que outros vídeos-resposta fossem aceitos e o seu sumisse da página principal. Não sei porque raios o YouTube aboliu isso, mas sinto falta. Mesmo porque acredito que era uma ferramenta muito boa para os vloggers. Era uma maneira das pessoas debaterem determinados assuntos em forma de vídeo.
As capas americanas dos jogos de Master... Vish

Mas o melhor vocês nem imaginam... Anos vem, anos vão, o tempo passa e as coisas vão acontecendo. Tive oportunidade um dia de adicionar o Tokuhiko Uwabo, compositor das músicas do Alex Kidd in Miracle World. Tive a audácia de mostrar pra ele esse trabalho e o melhor aconteceu. Ele assistiu e gostou. A internet encurta caminhos e às vezes realiza coisas que você nunca imaginou na vida. Quem diria. Na década de 90 eu nunca imaginaria que algo do tipo seria possível.

Outra boa notícia que tive a respeito de reconhecimento foi o compositor da trilha sonora de Gaiares, que acabou encontrando uma versão minha da música da primeira fase no YouTube e curtiu. Infelizmente era uma versão antiga, com baixa qualidade. Mas a internet faz isso, encurta caminhos. Vou encerrar por aqui porque não quero que esse post vire um diário. hahahaha Deixo vocês então com meu remix da primeira fase do Alex Kidd in Miracle World.